O que é uma estância no espiritismo?
felipo.bellini
26/08/2023, 09:32
No espiritismo, a palavra "estância" é usada para se referir a um lugar ou estado de existência no mundo espiritual. É um termo que se origina da crença de que os espíritos vivem em diferentes níveis ou planos de existência, dependendo de seu desenvolvimento e evolução espiritual.
Compreendendo a Estância no Espiritismo
Os espíritas acreditam que o universo é habitado por uma infinidade de espíritos, que estão em diferentes estágios de desenvolvimento moral e intelectual. Esses estágios são chamados de "estâncias".
Os diferentes níveis de estância
Existem diferentes níveis de estâncias no espiritismo, que são geralmente divididos em três categorias principais:
- Estância dos espíritos impuros: são aqueles que ainda estão muito apegados aos prazeres e vícios terrenos.
- Estância dos espíritos de ordem média: são aqueles que já conseguiram se desapegar parcialmente das coisas terrenas, mas ainda precisam evoluir.
- Estância dos espíritos puros: são aqueles que alcançaram um alto nível de moralidade e sabedoria. Eles são completamente desapegados das coisas terrenas.
Como um espírito muda de estância
No espiritismo, acredita-se que um espírito pode mudar de estância através de um processo de evolução e aprendizado. Aqui está um guia passo a passo de como isso acontece:
- O espírito começa na estância dos espíritos impuros, onde está muito apegado às coisas terrenas.
- Através de várias reencarnações, o espírito tem a oportunidade de aprender e crescer, gradualmente se desapegando das coisas terrenas.
- À medida que o espírito evolui, ele passa para a estância dos espíritos de ordem média.
- Finalmente, após muita evolução e aprendizado, o espírito pode alcançar a estância dos espíritos puros.