Qual é a crença central das Testemunhas de Jeová?

felipo.bellini

03/09/2023, 13:59

A crença central das Testemunhas de Jeová é que a Bíblia é a palavra de Deus e que Jesus Cristo é o filho de Deus. Eles acreditam que a humanidade vive nos "últimos dias" e que o fim do mundo como o conhecemos está iminente.

Interpretação Bíblica

As Testemunhas de Jeová acreditam que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e que todas as suas crenças e práticas são baseadas nela. Eles interpretam a Bíblia literalmente, exceto quando o contexto claramente indica que uma passagem é simbólica ou figurativa.

Exemplo de Interpretação Literal

Por exemplo, eles acreditam que a criação do mundo ocorreu em seis períodos literais de 24 horas porque a Bíblia diz "houve tarde e manhã, um dia" (Gênesis 1:5).

Jesus Cristo

As Testemunhas de Jeová acreditam que Jesus Cristo é o filho de Deus, mas não o próprio Deus. Eles acreditam que ele é o primeiro e único ser direto criado por Deus e que todas as outras coisas foram criadas através dele.

Exemplo de Crença em Jesus

Por exemplo, eles acreditam que Jesus morreu numa estaca (não numa cruz tradicional) porque a Bíblia usa a palavra grega "staurós", que significa "estaca".

Os Últimos Dias

As Testemunhas de Jeová acreditam que estamos vivendo nos "últimos dias" e que o fim do mundo como o conhecemos está próximo. Eles acreditam que Jesus retornará para governar a terra e que apenas 144.000 pessoas irão reinar com ele no céu.

Guia Passo a Passo para o Fim dos Dias

  1. As Testemunhas de Jeová acreditam que a primeira fase do fim dos dias começou em 1914.
  2. Eles acreditam que a próxima fase será a destruição de todas as outras religiões falsas pela ONU (a "besta selvagem" do livro de Apocalipse).
  3. Em seguida, acredita-se que a ONU se voltará contra as Testemunhas de Jeová.
  4. Finalmente, eles acreditam que Deus intervirá, destruirá todos os inimigos das Testemunhas de Jeová e estabelecerá um novo sistema de coisas onde as pessoas viverão para sempre em paz e felicidade.

Seja o primeiro a comentar