Como criar um server de Ragnarok Offline?

Como criar um server de Ragnarok Offline?

O processo é bem longo, mas vou te dar uma ideia do que vai ser preciso, primeiro você vai precisar dos arquivos do jogo, que são bem simples de conseguir atualmente. Uma vez que tenha os arquivos você precisa que alguém sirva de Host para que outras pessoas joguem no servidor.

O processo de criar o seu servidor offline e até como colocar ele online pode ser aprendido clicando aqui, mas vale lembrar que criar um servidor de jogo é considerado como uma forma de pirataria, você pode perder o seu servidor se colocar ele online, então fique atento e jogue direito.

1 curtida

Bom dia!

A resposta para isso é mais simples do que parece.

Primeiro você precisa de um emulador para servir de servidor. O rAthena é um dos mais facieis de trabalhar. Você consegue ele no site: https://github.com/rathena/rathena. Outro emulador é o Cronus, que já é completamente brasileiro. O download dele está no site: https://github.com/Cronus-Emulator/Cronus.

Segundo você precisa de uma versão do ragnarok compatível com a sua versão do servidor,
isso geralmente é chamado de kRO.

Terceiro você precisa de um client, que é a sua versão personalizada do ragnarok, com sua skin, suas imagens, e o seu data.grf, que é o arquivo que vai te permitir conectar com o servidor/emulador.

Por ultimo, depois que essa parte estiver toda configurada, voc√™ precisa de algo que hospede o seu servidor, ele ser√° respons√°vel por guardar as SQL, que s√£o as instru√ß√Ķes, itens, skills, personagens, npcs, etc, etc, etc‚Ķ al√©m disso, ela ter√° o IP ao qual o seu servidor ir√° conectar para voc√™ conseguir jogar.

Parece complicado, mas fazer é mais facil do que falar.