Como fazer massinha com farinha de trigo?

Alguém sabe dizer como fazer a massinha com farinha de trigo para a criança poder brincar sem que eu fique com medo dela comer?

A massinha que é um dos mais divertidos brinquedos para crianças pequenas pode ser feita em casa sem muitas dificuldades, para isso você vai precisar de alguns simples ingredientes.

  • 1 xícara de sal
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara e meia de água
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • Corante alimentício ou suco em pó

Coloque uma tigela de lado: Misture a farinha e o sal em uma tigela grande. Em seguida, adicione água e óleo.
Misture a massa: Misture a plasticina caseira até que todo o conteúdo forme uma massa homogênea. Se estiver muito mole, pode adicionar mais farinha e, se ainda estiver seco e farelento, adicione mais água.
Adicione a tintura: O ingrediente final é corante, você pode usar corante alimentar, como colorau. A quantidade de colorau que você adicionar dará à tonalidade a tonalidade mais avermelhada ou alaranjada. Você pode fazer uma massa branca sem adicionar qualquer corante.

Guarde na geladeira: Depois de preparada, a massa para brincar pode ser guardada na geladeira em um pote fechado por muito tempo. Outra vantagem da argila caseira é que ela não gruda na mão e tem um cheiro agradável. Quando seu filho for mais velho e tiver todos os itens na boca, você pode explorar a composição da massa em conjunto, adicionando novos ingredientes para tornar a receita ainda mais especial. Você pode adicionar gliter, aromas para uma fragrância fresca e até cremes corporais perfumados para dar à mistura uma nova textura.