Como saber de quem peguei herpes?

Como saber de quem peguei herpes?

Hahaha, n√£o √© poss√≠vel saber como se pega qualquer doen√ßa sexualmente transmiss√≠vel. Pode ser a anos atr√°s ou na √ļltima rela√ß√£o sexual que voc√™ t√™m, mas ao ir em um m√©dico e ter como fato de que voc√™ tem herpes, voc√™ tem que avisar todas as pessoas que voc√™ teve rela√ß√£o sexual e assim evitar que se espalhe pra geral.

Não dá pra saber exatamente quando você pegou uma infecção de herpes ou através de quem aconteceu o contágio, é possível que a infecção seja resultado de um relacionamento antigo com um parceiro sexual que você nem mesmo mantém mais contato.

Uma vez contra√≠do o v√≠rus da herpes ele pode permanecer em estado de dorm√™ncia nas ra√≠zes nervosas espalhadas pelo corpo, isso √© chamado de infec√ß√£o cr√īnica latente, ent√£o o verdadeiro aparecimento dos sintomas normalmente acontece anos depois do ponto de cont√°gio inicial.

Pode acontecer também de uma infecção urinária simples ser confundida com a herpes, visto que os sintomas são muito parecidos, então é interessante procurar um médico assim que os sintomas forem percebidos.

1 curtida

Dizem que o numero de pessoas na população brasileira que tem herpes é grande, e a maioria tem o contagio mas não sofrem com a exposição da doença.