Alguém sabe me dizer como eu faço para tirar o meu passaporte pela primeira vez?
É um processo bem simples, primeiro entrei no site ObterPassaporte, preencher o formulário de solicitação.
Ao final desse processo já será liberada a geração do boleto para pagamento da taxa que é cobrada.
A taxa está em torno de R$ 257,25.
Após compensação do pagamento que ocorre geralmente em 3 dias, já conseguimos agendar o atendimento.
É importante observar a lista de documentos que precisam ser apresentados para levar no dia.
Feito isso é só aguardar, recebi um e-mail comunicando que o passaporte já estava liberado pra retirada uns 30 dias após.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, tirar o passaporte e tirar o visto são duas coisas diferentes, você pode tirar seu passaporte mesmo que não esteja planejando viajar.
Para tirar o passaporte você deve fazer o seguinte: Reúna a documentação necessária para solicitar seu passaporte. Preencha o formulário para solicitar o passaporte. Pague a taxa de emissão do passaporte. Faça o agendamento na Polícia Federal. Compareça ao posto da Polícia Federal. Retire seu passaporte.
Você pode solicitar o visto de entrada em um determinado país mesmo que ainda não tenha o passaporte em mãos, visto que o processo para conseguir o visto pode levar algum tempo.