Fundos imobiliarios o que é?

fundos imobiliarios o que é?

Os Fundos Imobiliarios mais conhecidos como FII, são recursos destinados à aplicação em empreendimentos imobiliários, onde são investidos diretamente na bolsa de valores sob determinados códigos que representam esses fundos. É como um emaranhado de investidores aplicando recursos em determinado prédio, condomínio, shoppings, etc., nesses FII.

Os fundos mútuos imobiliários (FII) são investimentos de longo prazo compostos por diversos recursos utilizados em projetos imobiliários. As ações são distribuídas aos investidores na forma de ações.

Os fundos imobiliários estão se tornando cada vez mais populares no mercado de investimentos. Por aliviar a burocracia na compra de um imóvel, o investimento em fundos imobiliários é uma alternativa repleta de vantagens para o investidor.

Os REITs listados são o público-alvo de pessoas físicas e jurídicas que podem comprar uma ou mais cotas do fundo selecionado. Todo o dinheiro investido é administrado por um administrador. Uma de suas tarefas é buscar investimentos com as melhores condições de mercado para obter a melhor rentabilidade.