Minha geladeira queimou por queda de energia o que fazer?

Alguém pode me dizer o que eu posso fazer quando a minha geladeira queimou por causa de uma queda de energia.?

1 curtida

Quem garante o direito ao ressarcimento pela queda de energia provocar o estrago de aparelhos domésticos é a Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel.

• O primeiro passo é procurar a distribuidora de energia pelos seus canais de atendimento, pode ser por telefone, e-mail e site.

• O prazo para entrar em contato com a distribuidora é de 90 dias a partir do dia do dano.

• A distribuidora tem 10 dias para a analisar o aparelho danificado.
    Sim, a empresa vai analisar o aparelho por isso não conserte a geladeira no caso.

• Feita a analise a distribuidora tem até 15 dias para emitir o resultado da analise.

• A distribuidora concorda com o ressarcimento, ela tem 20 dias para realizar o pagamento. Que pode ser em dinheiro, no conserto do aparelho ou na substituição.

A primeira coisa a fazer é entrar em contato com a empresa que cuida do fornecimento de energia na sua região, ao fazer a denúncia do acontecido eles devem gerar um protocolo que te permite provar que você tentou uma solução pacifica com a empresa.

Caso a empresa decida não pagar pelo prejuízo ou demorar demais para solucionar o problema, existe a opção de procurar primeiro o Procom e em seguida o tribunal de pequenas causas, visto que você vai ter o direito a uma reparação pelo prejuízo sofrido.

Apesar disso existe a possibilidade de que esse tipo de reclamação se arraste durante anos, então procure seus direitos, mas espere sentado pela solução do problema.