O que é devedor solidário?

o que é devedor solidário?

Um devedor solidário é aquele se compromete com um divída totalmente e o Credor, pode exigir de qualquer dos devedores solidários a integralidade dos valores devidos.

1 curtida

Se você está procurando investir em bens de alta qualidade, como um carro, uma casa, uma motocicleta ou serviços, você precisa ter certeza de que pode realmente pagar pela compra.

Portanto, as instituições costumam solicitar folha de pagamento, contatar autoridades de proteção ao crédito e exigir comprovante de sua renda mensal. Por meio dessa avaliação, você saberá se realmente conseguirá pagar uma determinada mensalidade no longo prazo.

Além disso, com base nessa avaliação, podemos verificar se o consorciado é um bom pagador e se cumpre as obrigações mesmo após a adjudicação do contrato.

No consórcio, a mensalidade não pode ultrapassar 30% do valor que o consorciado recebe por mês. O valor mensal pode ser a soma de todos os membros da família.

Por exemplo, digamos que você tenha um salário de $ 5.000 em sua casa; Seu marido ou esposa também receberá R $ 5.000 líquidos; e o filho mais velho que mora com você recebe R $ 2.000. É possível reunir todas essas receitas, que somariam R $ 12 mil. Esse valor é considerado um cálculo para entender a taxa máxima que o consórcio pode pagar. Nesse caso, a mensalidade não deve ultrapassar R $ 3.600.

Vamos pegar o exemplo dos valores e supor que a família queira pagar uma taxa mais alta. Isso requer um devedor solidário, ou seja, alguém que compartilhe a culpa.