O que é processo produtivo?

o que é processo produtivo?

O processo produtivo está ligado ao valor agregado nas etapas da produção de um produto da empresa, ou do serviço que a empresa fornece, e portanto, é considerado um processo produtivo.

O processo de produção é a combinação de fatores de produção que possibilitam a obtenção de um determinado produto final. Os fatores fluem para um processo de produção que leva a um produto final (ou produto acabado) após ter sido convertido. Sempre depende muito da tecnologia disponível para a empresa.

Na teoria microeconômica, diferentes tipos de funções de produção são usados ​​para ilustrar como diferentes fatores trabalham juntos para obter um produto final (são regras matemáticas simples que indicam quanta produção será obtida quando quantidades de diferentes insumos forem usadas).

As funções mais utilizadas são Cobb-Douglas (do tipo Q = m.Ka.Lb.Tc) ​​e Leontief (do tipo Q = min (a. K, b.L)), onde Q representa a quantidade produzida; K, L e T representam os três fatores considerados classicamente (trabalho, capital e terra, respectivamente); e m, a, bec representam valores numéricos positivos, ou seja, valores reais.