Price action o que é?

price action o que é?

No mercado de ações, o price action é caracterizado por ser nada mais do que a ação do preço, ou seja, omar decisões de compra e de venda baseadas exclusivamente no movimento realizado pelo preço. Esse método não abrange qualquer tipo de análise fundamental, apenas o preço atual da compra, e por isso, o risco é maior.

A ação do preço é o movimento do preço de um título plotado ao longo do tempo. A ação do preço forma a base para todas as análises técnicas de um gráfico de estoque, mercadoria ou outro ativo.

Muitos operadores de mercado de curto prazo confiam exclusivamente na ação do preço e nas formações e tendências extrapoladas a partir dela para tomar decisões de negociação. A análise técnica como uma prática é um derivado da ação do preço, uma vez que usa preços passados em cálculos que podem então ser usados para informar as decisões de negociação.

A ação do preço pode ser vista e interpretada usando gráficos que traçam os preços ao longo do tempo. Os traders usam diferentes composições de gráficos para melhorar sua capacidade de detectar e interpretar tendências, rupturas e reversões.

Muitos traders usam gráficos candlestick, uma vez que ajudam a visualizar melhor os movimentos dos preços, exibindo os valores de abertura, alta, baixa e fechamento no contexto de sessões para cima ou para baixo.