Quais os países que estão à frente do Brasil em questão do PIB na América Latina e na América do Norte?

Quais os países que estão à frente do Brasil em questão do PIB na América Latina e na América do Norte?

Essa é uma questão delicada, a pandemia acabou prejudicando muito a maior parte dos países, de modos que ainda não foram completamente analisados, então não temos como saber realmente como as coisas estão agora.

Mas antes do começo da pandemia tínhamos um cenário bem definido de crescimento, em especial para três países.

Peru: Apesar do impacto econômico devastador da pandemia no Peru, o ministro da Economia e Finanças, Waldo Mendoza, disse que o país está se recuperando “muito mais rápido” do que o restante dos países da região.

As razões que ele citou foram a desaceleração da pandemia e os efeitos dos pacotes de estímulo econômico para conter a crise econômica.

Panamá: O Panamá é o segundo país, depois do Peru, com a maior taxa de crescimento do PIB projetada para 2021, segundo a Cepal.

A atividade econômica deve crescer 5,5% em 2021, após experimentar uma das maiores desacelerações econômicas regionais neste ano, com queda próxima a 11%, segundo a Cepal.

Bolívia: A Bolívia ocupa o terceiro lugar entre os países latino-americanos que podem apresentar maior crescimento, com uma projeção de alta de 5,1% em 2021, após uma queda profunda de 8% em 2020, segundo a Cepal.

O governo de Luís Arce após um longo período de instabilidade política no país, está promovendo uma série de medidas que incluem aumento do investimento público, crédito a juros baixos aos produtores. e a criação de um imposto permanente sobre grandes fortunas.