Qual a importância do turismo sustentável?

Qual a importância do turismo sustentável?

Em mundo onde as pautas ambientais estão cada dia mais em alta, o turismo ambiental é uma prática que faz o máximo possível para reduzir os prejuízos ambientais, minimizando ao máximo através de benefícios econômicos para os turistas nas viagens como comunidades, locais e destinos que são mais inteligentemente sustentáveis, passando assim uma visão coerente para “salvar” o plano ou ao menos concientizar seus clientes. Principalmente no Brasil, isso é importante no quesito do nosso rico país tropical que tornará a defesa ambiental mais forte a cada dia.

1 curtida

O turismo sustentável é importante para evitar o desgaste do meio ambiente, incentivar o desenvolvimento de pequenas comunidades e conscientizar visitantes do mundo todo.

Vilas de pescadores, por exemplo, obtêm o seu sustento do mar e, também, do artesanato vendido aos visitantes, por isso, a aquisição de produtos locais significa o crescimento de bairros e de pequenas regiões.

A geração de empatia também é um resultado importante do turismo sustentável. A partir do conhecimento de outras realidades, o viajante expande a sua noção de mundo. Em tempos atuais, o turismo sustentável mostra a sua importância em termos de meio ambiente e de relações sociais.

É uma penas vermos o desmatamento ganhando mais força nos últimos anos, impactando diretamente a economia do turismo.