Qual é a história de Maxwell?

Estou criando vários desses topicozinhos para buscar um pouco de conhecimento em Don’t Starve, e eu queria saber do maxwell, quem é ele? eu sei que ele e a assistente Charlie (Sendo ela a real vilã até o agora) foram os primeiros humanos a entrarem no mundo onde se passa Don’t Starve, “Constante”… E pouco se sabe o que realmente aconteceu com Maxwell dentro de Constante e por que ele foi preso em um trono, “o que era aquele trono e por que Maxwell era tão necessário?” O jogo ainda abriga muitos mistérios, mas eu ainda não sei direito quem é Maxwell

Maxwell a princípio era um homem chamado Willian Carter, onde tentava uma carreira fracassada como ilusionista, tentando shows que ninguém se interessa em ver. Por volta de agosto em 1904 (três anos depois que Willian havia se mudado de Londres para os Estados Unidos para tentar sua carreira por lá), há um acidente onde um trem se choca com um circo, que supostamente Willian estaria dentro.

Willian foi dado como morto, mas logo breve ele envia cartas para seu irmão explicando que ainda estava vivo e que havia encontrado algo incrível, que mudaria sua vida, era um livro que o permitia usar combustível do pesadelo (as sombras de don’t starve), não se sabe ainda como exatamente Willian conseguiu esse livro.

Logo depois disso, Willian reaparece com uma assistente numa nova identidade, um incrível ilusionista chamado “Maxwell, o grande!” E fazia sucesso pelas ruas dos Estados Unidos, conhecido pelos seus shows com efeitos especiais que pareciam tão reais que chegavam a assustar. Nem mesmo a sua assistente Charlie, sabia de fato o que eram aqueles poderes e até ela se impressionava.

Por fim, em um dos seus números ocorreu tudo errado e Maxwell junto de Charlie foram pegos e absorvidos para dentro do livro, onde na época não havia nada por lá, aparentemente foi Maxwell quem criou e deu a vida a tudo que havia em constante, mas depois que foi removido do trono por Wilson perdeu seus poderes e teve que sobreviver no mundo que ele mesmo criou.

Logo após sem querer, se esbarra com o cientista Wilson novamente, onde ambos ficaram intrigados e irritados sobre como Wilson saiu do trono e como Maxwell estava vivo.

Em geral é isso, juntos eles acabam se dando bem, pois num mundo perigoso não era sabido criar inimigos… Wilson explica que quem o tirou de lá foi uma mulher que Maxwell reconhece ser Charlie, e Maxwell explica que apenas “reapareceu” em constante novamente, eles bolam um plano juntos para criar um portal e reunir todas as vítimas de Constante em um só lugar, esse é o início de Don’t Starve Together.

Provavelmente Charlie se sentiu traída em não saber que estava envolvida em algo tão perigoso como magia negra, junto de “Maxwell”, e foi pega no meio disso tudo sendo forçada a sobreviver em um mundo tão perigoso, o que exatamente ela passou para ter mudado tanto? Um dia saberemos.

1 curtida