Qual é a história de Wagstaff?

Estou criando vários desses topicozinhos para buscar um pouco de conhecimento em Don’t Starve e queria saber muito sobre a história de Wagstaff, sobre a questão dele ser um inventor, como ele foi parar em constante e sobre isso dele criar o WX78, quem é Wagstaff?

Robert Wagstaff é um personagem no single player Don’t Starve. Ele não requer experiência para desbloquear e está disponível imediatamente. Ele é um personagem central na história do jogo, sendo o fundador da Voxola Radio Company e provavelmente o criador do WX-78. Embora ele pareça estar preso em O Constante como qualquer outro sobrevivente, Wagstaff parece ter se trazido lá com o propósito de buscar o conhecimento proibido que o mundo contém.

Robert Wagstaff foi apresentado inicialmente em uma postagem no fórum de 2013 sobre o rádio por Kevin Forbes, que estava desenvolvendo Don’t Starve na época:

“O rádio é um Voxola PR-76, fabricado em 1919 pela empresa Voxola Radio de Sidney, Ohio. O rádio oferecia som e qualidade de recepção revolucionários para a época e foi promovido por uma intensa campanha de marketing nacional. Muito poucas unidades eram de fato produzida, porque a fábrica foi destruída em um incêndio poucos dias após o início da produção. O fundador da Voxola, Robert Wagstaff, desapareceu na noite do incêndio e a empresa declarou falência logo em seguida. "

Apesar de não aparecer como um personagem jogável em Don’t Starve Together (DST), ele apareceu brevemente, embora obscurecido, no curta de animação Next of Kin, onde foi mostrado que Winona havia trabalhado para ele. O curta também revela que um portal com defeito foi a causa de seu desaparecimento e destruição da fábrica. No Compêndio do DST, a biografia de Winona sugere ainda que Wagstaff e sua fábrica de rádios tiveram algo a ver com o desaparecimento de Charlie e, por sua vez, com os outros acontecimentos misteriosos relacionados a ele. É notável como, por meio de suas citações de exame, ele reconhece não apenas o rádio que faz parte da Vara Divina, mas também o Portador da Vara Divinadora e o Gramaphone. Ele também parece reconhecer WX-78 quando estão sentados no Trono do Pesadelo.