Qual é o Dia dos Namorados?

Qual é o Dia dos Namorados?

1 curtida

12 de junho é o dia dos namorados no Brasil e 14 de fevereiro em outras partes do mundo como EUA e Europa

Na maioria dos países, essa data é celebrada em fevereiro e leva o nome de Valentine’s Day, ou dia de São Valentim, e costuma ser uma ocasião também para homenagear outras pessoas queridas.Nos países europeus e nos EUA, o dia dos namorados é o Dia de São Valentim, comemorado em 14 de fevereiro.

No Brasil se comemora no dia 12 de junho por causa do empresário João Dória, que em 1949 formulou uma campanha publicitária que sugeria o dia 12 de junho como uma data para demonstrar o amor ao parceiro através de presentes. O slogan de sua campanha, inclusive, era: “Não é só com beijos que se prova o amor”.

O dia foi escolhido pois é a véspera do dia de Santo Antônio, considerado o “santo casamenteiro”.

já o 14 de fevereiro, é uma referência a um padre romano chamado Valentim, que no século III foi condenado à morte por contrariar as ordens do imperador Cláudio II.

O monarca havia proibido a realização de casamentos, pois acreditava que homens casados não eram bons soldados.

1 curtida

O Brasil comemorou o Dia dos Namorados em 12 de junho, Quatro meses depois do Valentine’s Day, celebrado em 14 de fevereiro em quase todo o mundo.
Neste dia, é comum os casais trocarem postais e presentes especiais, aproveitando para festejar a sua união e agradecer pela companhia e dedicação ao longo do ano. Muitos casais viajam ou planejam jantares especiais.

Os dias 14 de fevereiro e 12 de junho estão em contacto com a Igreja Católica, têm um significado simbólico no campo das relações, são dias importantes para os negócios e têm o mesmo significado.

1 curtida

Bem legal @sage - Achei IRADO!

Hoje em dia mais parece apenas uma data comercial de venda e consumo ne?

é eu ouvi essa historia de ter algo haver com Santo Antônio tb