Quanto rende mil reais na poupança da caixa?

Alguém sabe me dizer como descubro quanto meu dinheiro vai render na poupança?

É quase 0,25%, portanto, se você depositar 1.000 reais na poupança no dia primeiro do mês, terá um lucro de 2,50 reais e 50 centavos. Bastante não? Recomendo outros investimentos como Tesouro Selic ou CBD com taxas prefixadas ou liquidez diaria, você não ira ficar rico, mas com paciência lucrará mais do que a poupança na caixa. Ou se você preza mais pela segurança, a poupança da Nubank é um pouco melhor!

Cada vez a poupança tem menos valor como investimento, os ganhos são muito baixos, embora seja considerada como uma forma segura de manter seu dinheiro, o rendimento é praticamente nulo e muitas vezes não chega a alcançar a inflação.

O resultado do rendimento é, mais ou menos, 0,25%. Se você depositar 1 mil reais no 1º dia do mês, terá, aproximadamente, R$ 1.002,50 no mês. Em um ano, seu dinheiro vai render 29 reais, ou seja, você vai ter R$ 1.029,00 na poupança.

Infelizmente este ganho não é o bastante para manter o poder de compra então de maneira geral vale mais a pena procurar outras formas de investimentos.

1 curtida

a pergunta é: pq alguem tem poupança na caixa? rs pior banco do Brasil pra mim