Quanto tempo leva para o cachorro morrer de cinomose?

Alguém me explica quanto tempo leva para a cinomose matar um cachorro?

Cinomose canina as vezes pode apresentar uma rapidez maior do que outras vezes, portanto não é possível falar um número exato. O que sabemos é que segundo dados clinícos, 90% dos cães infectados morrem, principalmente pelo quadro grave e deterioração dos orgãos, etc., Mas também há chances de ele sobreviver se for levado imediatamente após você notar algo errado, ou fazer check-ups diarios, dito isso após 14 dias de infecção os cachorro com níveis de proteção adequados conseguem eliminar o vírus totalmente e os sintomas apresentados desaparecem.

Uma vez que tenha sido contaminado com cinomose o seu cachorro pode ficar bom, caso ele esteja bem cuidado e com saúde, além de protegido contra o clima, ele vai mostrar sinais de melhora e eliminar completamente o vírus em até 15 dias, o que é excelente.

Por outro lado, no caso do cão não estar bem de saúde o quadro pode progredir rapidamente para a morte mais ou menos na mesma quantidade de tempo.

Você vai perceber os sintomas mais comuns que são paralisia parcial ou total, convulsões e por fim um coma leve que vai evoluir para a morte. Quando chega a este ponto não existe mais tratamento.

1 curtida

Nossa Deus me livre meus dog ter essa dença!