Tem como saber se está grávida apertando a barriga?

Tem como saber se está grávida apertando a barriga? Qual a simpatia? Passo a passo.

Olha… dizem que tem, mas não é comprovado científicamente. É mais aquele “senso” de mãe e a questão de que “'mães sempre estão certo”. Apesar disso, a melhor forma de ter comprovação ao certo é teste em laboratório ou farmácia. E claro, algumas mães vão dizer que sentem uma “pequena bolinha”, mas pode ser qualquer coisa, porque como são as primeiras semanas, é improvável que dá pra sentir apenas apertando.

Apertar a barriga pode ser prejudicial a criança, caso esteja realmente grávida, o indicado é mesmo abandonar as crendices e descobrir por testes, de preferência faça o exame de sangue que o risco de falso negativo é menor.

1 curtida

Boa! tem crendices que parecem inocentes mas que podem causar um dano irreversível.

Apertar a barriga não é exatamente um exame de gravidez seguro, mas pode ser utilizado para conseguir pistas sobre a possibilidade de gravidez, do terceiro mês de gestação para frente o feto vai ocupar espaço suficiente para que seja perceptível ao apalpar a barriga.

Mas atenção, isso não significa uma certeza de gravidez, então ao sentir um calombo interno em sua barriga, procure um médico imediatamente e faça os exames adequados, a gravidez é apenas uma das opções neste caso e ter certeza vai ser o melhor para a mãe e principalmente para o bebê, então não perca tempo e não arrisque sua saúde.

1 curtida